SERVICEKLEEN é a mais nova integrante do Programa “Empresa Amiga da Oficina”

A ServiceKleen, empresa especialista em soluções de lavagem de peças e tratamento de superfícies, agora é parceira oficial do Sindirepa-SP através do Programa Empresa Amiga da Oficina, iniciativa da entidade que reúne fabricantes de produtos, equipamentos e prestadores de serviços do setor automotivo, com o objetivo de promover conhecimento e atualização aos empresários do segmento, estreitando o relacionamento entre todos os elos da cadeia.

Por meio da parceria, os as empresas associadas ao Sindirepa-SP recebem descontos diferenciados nos serviços de lavagem ecológica de peças, gestão de requisitos ambientais e resíduos. “Nosso intuito é colaborar nas adequações técnicas, ambientais e produtivas das oficinas, disponibilizando suporte nos nossos serviços, aumentando a produtividade e sustentabilidade das oficinas”, revela Carlos Bengtson, diretor geral da ServiceKleen.

A participação no programa do Sindirepa-SP atende às estratégias da ServiceKleen de fortalecer a sua participação do mercado de reparação automotiva e estreitar ainda mais o relacionamento com os mecânicos, levando a melhoria na qualidade dos processos e serviços com ganho de tempo, qualidade e sustentabilidade às oficinas mecânicas. “Temos em nossa carteira de parceiros, um grande número de oficinas de diversos portes, e foi a partir dessa relação pré-existente com o mercado de reparação que surgiu a ideia de nos aproximarmos mais ainda desse grupo de clientes. A melhor forma de estarmos mais perto e presentes no dia a dia das oficinas, era buscando um parceiro que agregasse esse segmento, assim buscamos o Sindirepa-SP, que nos recebeu da melhor forma possível”, completa Bengtson.

História

Em 1954, Ben Palmer, em Wisconsin (EUA), concebeu uma maneira completamente nova para limpar peças com solventes. Era mais seguro e eficiente do que os antigos métodos de lavagem. Nascia assim a Safetykleen. Já em 1990, a marca expandiu-se para vários países da Europa, no mesmo ano em foram introduzidas as primeiras máquinas aquosas, um passo vital na aplicação de métodos de limpeza de peças ainda mais respeitoso com o meio ambiente.

No Brasil, as operações tiveram início em 2006 com a marca Servicekleen, focada em pequenas áreas de manutenção (oficinas mecânicas e concessionárias de veículos). Ao longo dos anos, expandiu-se a atuação para os mercados industrial e o alimentício, com inovadores sistemas de lavagem de peças: pelo valor de uma mensalidade, são disponibilizadas máquinas automáticas, alta pressão e ultrassons com produtos, manutenção e gestão dos resíduos.

Em 2020, a Safetykleen Europe passou a se chamar Safetykleen International, reconhecida como a maior referência mundial em sistemas de lavagem de peças, com uma equipe de mais de 2.000 pessoas treinadas e com presença em 14 países a realizar mais um milhão de atendimentos por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.