A ZM foi novamente reconhecida em outubro como uma das empresas mais rentáveis da região Sul do Brasil. A empresa subiu da 266ª posição no ano passado para a 255ª posição na classificação geral deste ano e foi destacada como a 65ª maior empresa do estado, duas posições acima do ano anterior, além de ser a líder no setor automotivo.
A premiação, que está em sua 34ª edição, é organizada pela Revista Amanhã em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), uma renomada empresa de auditoria e consultoria. Este ano, o evento foi realizado em três datas distintas: 9 de outubro no Rio Grande do Sul, 15 de outubro em Santa Catarina e 21 de outubro no Paraná. A cerimônia foi transmitida online pelo canal do YouTube do Grupo AMANHÃ, permitindo um alcance mais amplo e acessível.
O evento contou com um painel que reuniu lideranças da região Sul, proporcionando uma valiosa oportunidade para a troca de informações, análises e projeções sobre os rumos dos mais variados setores econômicos. Este ambiente de discussão e networking é essencial para fomentar o desenvolvimento e a inovação nas indústrias locais.
No setor automotivo, a ZM conquistou o 5º lugar na classificação geral do setor automotivo na região Sul do Brasil. Este reconhecimento é baseado no VPG (Valor Ponderado de Grandeza), um indicador exclusivo desenvolvido pela Revista Amanhã e PwC, que avalia o tamanho e desempenho das empresas através de três índices: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
“Estar mais uma vez entre as empresas mais rentáveis da região Sul é o reconhecimento contínuo de muito trabalho, muito empenho e dedicação de todas as pessoas, de todos os colaboradores que fazem parte da ZM. Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa evolução. Só tenho a agradecer o apoio de todos e a Revista O Amanhã.”, declara Poliana Zimermann – Gerente de Vendas MI e Marketing da ZM.
Atualmente a ZM produz uma ampla gama de produtos, incluindo Motores e Relés de Partida, Induzidos, Impulsores de Partida, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores. Desde 2020, a empresa também fabrica bieletas e pivôs para suspensão e terminais axiais para direção, atendendo veículos leves, utilitários