Volda se aproxima dos profissionais da reparação e do varejo de peças para crescer 40% em 2024

A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e transmissão, pretende lançar, até o final de 2024, mais de 500 itens em sua linha de produtos. A marca fechou 2023 com 1.550 itens em seu portfólio e aumentou seu faturamento em 30% em relação ao ano anterior. Para 2024, a meta é crescer mais 40% até dezembro.

Para isso, a empresa aposta na diversificação e na ampliação das linhas de produtos, no crescimento da rede de distribuição e em um pós-vendas eficaz e cada vez mais próximo dos profissionais de reparação e de reposição de peças. O Diretor Comercial e de Marketing da Volda, Ivan Furuya, destaca a importância de criar estratégias eficazes que impulsionem a comercialização e aumentem a visibilidade dos produtos nos pontos de venda.

Uma iniciativa recente da empresa foi a implantação de um projeto-piloto que envolve um time de promotoras especializadas, espalhadas por diversas regiões do país. Só neste ano, cerca de 2.000 contatos já foram realizados, até junho, em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba com esse desafio. Para ajudar na viabilização deste projeto, a Volda contratou novos colaboradores.

Entre eles, Júlio Zanin, Fernando Torre e Márcio Medeiros, responsáveis pela área de Vendas, e Paola Brandão, para a equipe de Marketing. “Para aprimorar a ponte com o mercado, a Volda tem investido na contratação de profissionais de alta senioridade para as equipes comercial e de marketing. Com mais de 15 anos de experiência em suas respectivas áreas, esses novos colaboradores trazem uma bagagem valiosa e um profundo entendimento do mercado”, explica Ivan Furuya.

O novo Coordenador de Qualidade e SAC, Rogério dos Santos, conta que a equipe técnica está acompanhando o trabalho das promotoras de vendas para dar o suporte necessário e fornecer informações aos mecânicos sobre a aplicação correta das peças Volda.

“Não existe melhor estratégia de marketing do que estar próximo do seu cliente, entender as suas necessidades reais e atendê-las com agilidade e eficiência. Estamos confiantes de que essa estratégia fortalecerá nossa posição no mercado e impulsionará nossos resultados”, aponta o Diretor Comercial e de Marketing da Volda.

Para Paola Brandão, o desafio do trabalho de marketing é justamente tornar a marca mais conhecida e cada vez mais próxima dos mecânicos, para gerar demanda para os clientes. “Além da iniciativa com as promotoras, os investimentos que a Volda realiza em competições automotivas também são um grande diferencial da empresa, que patrocina a primeira mulher a vencer o campeonato Porsche Cup no Brasil, a Antonella Bassani, os pilotos Bia Martins e Walter Savaglia na categoria HRacing Cup e a Equipe Cobra Racing Team, na competição TCR (Touring Car Racing)”, lembra Paola.

“Associamos o automobilismo às novas tecnologias e inovações em um ambiente de alta performance, e isso é muito importante para a nossa marca, que está se expandindo em território nacional”, finaliza Ivan Furuya. Em maio deste ano, a marca superou a marca de 1.700 produtos no mercado nacional, incluindo componentes para o sistema de suspensão, como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes, bandejas, juntas homocinéticas, semi-eixos e trizetas.

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