TEXA do Brasil realiza treinamento para mecânicas no Dia da Mulher

A TEXA do Brasil, filial da indústria italiana especializada na produção de equipamentos para diagnóstico automotivo abriu suas portas pela primeira vez para um treinamento totalmente exclusivo e dedicado a mulheres do setor da reparação.

O tema escolhido para este dia foi um dos mais atuais quando se fala em segurança veicular e tecnologia: “Diagnóstico e Calibração de Sistemas de Assistência ao Motorista (ADAS)”, ministrado também por uma mulher, a Karol Carvalho, Especialista Técnica da TEXA, onde mostrou seu conhecimento da teoria à pratica para todas as participantes, onde todas puderam aprender como realizar, calibrar e interpretar testes e diagnósticos utilizando o equipamento recém lançado da marca, o IDC6.

Nesse dia foi possível as mulheres sentirem todo o acolhimento através de cada detalhe pensado para o evento: desde a chegada, a receptividade de todos, o coffee break, o almoço, cada detalhe foi pensado para fazer com que todas se sentissem valorizadas.

Também estavam presentes no evento, o Sr. Miguel Lopez, Diretor Técnico Comercial, Renan Polverente, Gerente de Marketing, Monica Rufatto, Coordenadora Administrativa/Financeira e também Guilherme Carvalho, Consultor Técnico da marca, demonstrando o compromisso da empresa em promover a igualdade de gênero e a educação continuada no setor automotivo.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de aprender sobre essa tecnologia que está cada vez mais presente nos veículos, saber diagnosticar e calibrar algo tão atual, com certeza é um diferencial.”, conta Giovana Toso, Mecânica Automotiva.

“Além de aprender sobre o sistema ADAS, conhecer a marca, os produtos e quem é a TEXA também foi muito enriquecedor para nós.”, explica Bárbara Brier, Fundadora da Oficina Amiga da Mulher e Técnica Automotiva.

“Foi uma honra ter essas mulheres tão representativas e em um dia tão significativo conosco. Não apenas oferecemos aprendizado, mas com certeza, também recebemos o mesmo em troca, com cada depoimento, com cada história que conhecemos. Que esse seja o início de um longo relacionamento entre a marca e as reparadoras, de todo o Brasil.”, declara Polverente.

Estiveram presentes no treinamento @ba_brier@oficinaamigadamulher@oficina_de_menina@graxabatomerimel@fabianapaes10 e @giovanareparadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *