Terceira maior seguradora da América Latina que pertence ao grupo de empresas com negócios em vários setores e companhia oficial da marca Posrche, a Sura cria um produto exclusivo para as oficinas associadas ao Sindirepa-SP para cobertura de franquia até o limite contratado.
Este produto, inédito da Sura em parceria com FBN Corretora de Seguros, que atua junto ao Sindirepa-SP com diversos serviços, garante uma oportunidade de geração de renda para as oficinas que fazem parte da entidade. É uma solução que agrega valor e permite que os reparadores possam oferecer esse seguro de franquia aos seus clientes por meio de um link exclusivo para cada empresa. Com um valor pequeno, o dono do carro, que possui seguro do veículo, tem a tranquilidade de receber o valor da franquia após efetuar o pagamento. O reembolso de franquia pode abranger até dois veículos desde que o seguro contratado esteja no CPF da pessoa ou o nome conste na apólice como condutor. “Para o reparador, além da renda extra, é uma forma estabelecer relacionamento com sua base de clientes, oferecendo esse serviço”, revela Suellen Ferri, gerente de canais massificados da Sura, responsável por produtos exclusivos.
Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, destaca que a inciativa da Sura traz uma condição especial às oficinas da entidade, com um produto diferenciado que só será comercializado por elas, além também de iniciar um relacionamento entre as empresas e a companhia.
Para Kleber de Paula, diretor da FBN Corretora de Seguros, LDF é um produto importante tendo em vista o aumento significativo do preço das franquias que, em alguns casos, ultrapassa os R$ 20 mil. “Inicialmente, serão oferecidos dois planos e o mais interessante é que o reparador poderá fazer a indicação para quem desejar por meio de seu link e não precisa fazer mais nada porque depois todo o processo de aquisição é feito diretamente com a Sura, bem como o acionamento da cobertura em caso de sinistro. A oficina apenas indica e não existe barreira geográfica, basta apenas divulgar o QR Code personalizado em sua empresa, redes sociais e empresas parceiras. “Qualquer pessoa da equipe da oficina pode fazer esse trabalho de divulgação do produto. Faremos o treinamento para que o profissional tenha conhecimento e possa oferecer as informações os clientes, mas a parte de comercialização é feita direto pela companhia”, explica o corretor.
Há uma modalidade de plano que tem reembolso para morte acidental. Com periodicidade de um ano, o seguro pode ser acionado duas vezes em 12 meses e ainda há sorteio mensal para os segurados.
Este produto inédito LDF – Livre de Franquia, foi apresentado à diretoria do Sindirepa-SP, no dia 16 de dezembro, durante a última reunião plenária da entidade que aconteceu na sede da Sura, em São Paulo. Para saber mais, acesse: www.livredefranquia.com.br