Stellantis participa da 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico com sua divisão de Peças e Serviços

A Stellantis foi destaque na 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, um dos principais eventos do mercado de reposição de peças do país. A empresa marcou presença com a Mopar, bproauto e SUSTAINera, que integram sua estratégia de Peças e Serviços, participando com palestras e apresentações técnicas, além a exposição de veículos e peças voltadas ao mercado de reposição. O evento aconteceu neste fim de semana, em São Paulo, e reuniu mais de 7 mil participantes, entre mecânicos, donos de oficinas e profissionais especializados no setor de pós-venda.

Durante o Congresso Brasileiro do Mecânico, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras técnicas no estande da Stellantis. A bproauto abordou o tema “Arrefecimento na era da eletrificação: o presente e o futuro”, apresentada por Luigi Riccio. Já a marca SUSTAINera discutiu “O poder a remanufatura: eficiência e rentabilidade”, ministrada por Robson Chaves. Além disso, a empresa também participou no palco principal, com o painel “Peça genuína versus original versus paralela”, sendo representada pelo Gerente de Desenvolvimento de Peças da Stellantis, Fernando Silva.

Os carros que integram as marcas da Stellantis também foram destaque durante o Congresso. O novo Citroën Basalt, o mais recente lançamento da marca, atraiu a atenção dos visitantes. A Fiat, por sua vez, exibiu o Pulse 1.3 Firefly e a picape Titano, enquanto a Peugeot apresentou o 208 Turbo. Além disso, o público conferiu de perto os modelos eletrificados Jeep Grand Cherokee 4xe, Fiat 500e, ambos disponíveis para o test drive.

Educação e treinamento no setor automotivo

Contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais de reparação, a Stellantis trouxe como novidade este ano a participação de uma de suas empresas, a MaxxiTraining, divisão do grupo DPaschoal criada para auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo.

Este é o primeiro evento em que a Stellantis apresenta, de forma integrada, as marcas que compõem sua estratégia de Peças e Serviços ao lado da DPaschoal, recentemente adquirida pela empresa.

Um ano de bproauto no Brasil

A 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico marca também o aniversário de um ano da bproauto, que chegou ao Brasil para atender ao mercado de veículos fora do período de garantia, considerando todo o mercado de reposição, não só as marcas do portfólio da Stellantis. Ao longo dos últimos 12 meses, a marca registrou aplicação em mais de 85% de todo o parque circulante nacional.

Hoje, a bproauto conta com 27 categorias de peças, acessórios e lubrificantes e mais de 2 mil referências com aplicações multimarcas. A bproauto segue investindo no desenvolvimento e lançamento de peças para acompanhar os avanços tecnológicos que surgem na indústria automotiva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *