Dados frequentes da Fenabrave, federação que reúne os vendedores de veículos do País, foram vendidas 932.940 motocicletas no Brasil, no primeiro semestre de 2024. O volume representa alta de 19,65% em relação ao mesmo período de 2023. A Nakata, fabricante de autopeças com amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e moto, acompanha a evolução deste mercado, investindo no desenvolvimento de produtos para a reposição.
A linha de tubos internos, por exemplo, possui mais de 25 aplicações para as marcas Dafra, Honda, Suzuki e Yamaha.
Os tubos internos para motos da Nakata estão disponíveis para os modelos mais vendidos no País: Honda, CG 125, CG 160, Honda BIZ, Honda NXR, Honda CB300, Honda XRE300, Honda PCX, Yamaha Fazer 250, Yamaha XTZ 250, Yamaha NEO 125, Dafra CITYCOM 300, Suzuki INTRUDER 125.
Responsável por absorver as irregularidades do solo, permitindo que o pneu da moto mantenha um contato constante com o solo, o tubo interno da Nakata apresenta durabilidade maior, já que sua parede com camada de cromo duro é mais espessa e resistente. Além disso, por ser submetido a um processo especial de retífica e acabamento, garante um deslizamento perfeito na parede do retentor, evitando vazamentos indesejados.
A fabricante já possui em seu portfólio várias famílias de componentes para motos, como amortecedores, cabos de acelerador, embreagem, freio e velocímetro, coxins de transmissão, tubos internos, kits coroa, pinhão e corrente, pastilhas e sapatas de freio para as motos das principais marcas.
Todas as linhas de produtos da Nakata para motocicletas e suas aplicações estão disponíveis no catálogo: https://www.catalogonakata.com.br/busca/tubo-de-moto