MTE-THOMSON lança linha de Sensores do Nível do Líquido de Arrefecimento

A MTE-THOMSON anuncia o lançamento de sua nova linha de sensores de nível do líquido de arrefecimento, anuncia o lançamento de sua nova linha de sensores de nível do líquido de arrefecimento, complementando ainda mais o seu portfólio. Este lançamento é direcionado tanto para veículos leves quanto pesados, atendendo ao mercado de reposição com a qualidade e confiabilidade que são sinônimos da marca, reforçando seu compromisso com a inovação e o atendimento das demandas do mercado.

O sistema de arrefecimento é composto por vários componentes essenciais, incluindo o fluido de arrefecimento, radiador, ventoinha ou eletro ventilador, reservatório de expansão, bomba d’água, além de mangueiras, tubos, válvulas e sensores. Cada um desses componentes desempenha uma função específica para garantir que o motor permaneça resfriado e funcione de maneira eficiente. O fluido de arrefecimento, por exemplo, é responsável por absorver o calor gerado pelo motor e dissipá-lo no ar através do radiador.

Dentro deste complexo sistema, o sensor de nível de arrefecimento, conhecido como CLS (Coolant Level Sensor), desempenha um papel vital. Ele monitora continuamente a quantidade de fluido de arrefecimento no sistema, alertando qualquer insuficiência que possa comprometer a integridade do motor. Em veículos modernos, o sensor de nível de arrefecimento está integrado à central eletrônica do veículo (ECM), permitindo que o sistema tome medidas preventivas, como ativar um modo de emergência, reduzir a potência do motor ou até mesmo desligá-lo para evitar danos.

Tipos de Sensores e Funcionamento

Os sensores de nível de arrefecimento são classificados em três tipos principais: boia ou chave magnética, resistivo e capacitivo. Cada tipo utiliza um método distinto para detectar o nível do fluido, garantindo precisão e confiabilidade nas medições.

Sensor de Boia ou Chave Magnética: Este tipo de sensor utiliza uma boia que flutua no fluido de arrefecimento. Quando o nível do líquido cai abaixo do mínimo, a boia desce, acionando uma chave magnética que altera o circuito elétrico, enviando um alerta ao sistema do veículo.

Sensor Resistivo: Funciona com base na condutividade elétrica do fluido de arrefecimento. Dois eletrodos submersos no líquido fecham o circuito elétrico. Quando o nível do fluido está abaixo do especificado, o contato elétrico se abre, sinalizando uma falha.

Sensor Capacitivo: Este sensor utiliza um campo elétrico ao redor de um eletrodo. A capacitância muda conforme o nível do fluido varia, permitindo que o sensor detecte quando o nível está abaixo do ideal.

E-book Dr.IE sobre Sensores do Nível do Líquido de Arrefecimento

A nova linha de sensores da MTE-THOMSON incorpora as mais recentes inovações tecnológicas para garantir precisão e durabilidade. Estes sensores foram projetados para suportar as condições mais adversas, oferecendo uma longa vida útil e um desempenho confiável. Além disso, a MTE-THOMSON está disponibilizando gratuitamente um e-book, produzido pelo Dr. IE, que explica detalhadamente e com várias ilustrações o funcionamento desses sensores. Este recurso é valioso tanto para mecânicos quanto para entusiastas automotivos, fornecendo informações técnicas de forma clara e objetiva para facilitar o entendimento, além de dicas práticas para instalação e manutenção.

Os sensores são compatíveis com uma ampla linha de modelos e marcas de veículos, garantindo que os clientes encontrem a solução perfeita para suas necessidades específicas.

“O sistema de arrefecimento é um dos mais importantes do veículo, pois ele que mantém o motor em condições ideais de temperatura para o seu funcionamento. A nova linha de sensores de nível de arrefecimento garante a segurança e eficiência dos veículos, proporcionando tranquilidade aos motoristas e prolongando a vida útil desses motores.”, explica Alfredo Bastos Jr, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON.

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