BMW e Toyota fazem parceria para lançar carro movido a hidrogênio verde em 2028

A BMW anunciou que planeja começar a vender veículos movidos a hidrogênio verde em quatro anos, em uma tentativa de estabelecer a tecnologia como uma alternativa aos carros elétricos a bateria.

A fabricante alemã desenvolverá uma nova geração de sistemas de propulsão a célula de combustível em parceria com a Toyota. A produção em série começará em 2028, com uma variante a hidrogênio de um modelo existente da BMW que estará disponível até lá.

A BMW e a Toyota planejam fabricar sistemas de propulsão a hidrogênio juntos para uso em modelos de ambas as montadoras. Eles esperam que o desenvolvimento conjunto e a aquisição de peças ajudem a reduzir os custos e tornem a tecnologia mais competitiva. A BMW se recusou a comentar sobre os preços de seus futuros carros a hidrogênio.

A BMW lançou uma pequena frota de teste de veículos utilitários esportivos iX5 movidos a hidrogênio em 2023. O CEO da montadora alemã, Oliver Zipse, afirmou que os motores a hidrogênio podem ser uma opção para a linha de veículos elétricos “Neue Klasse” da BMW, que será lançada no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *