Sindirepa questiona estratégia da Chevrolet no relacionamento com as oficinas

A JEEP iniciou um forte trabalho de relacionamento com as oficinas independentes, realizando apresentações técnicas em vários estados brasileiros e um piloto na cidade de São Paulo junto a sua rede de concessionárias, que vai proporcionar a venda de peças em condições diferenciadas às oficinas em geral e acesso a diagnósticos nos casos de modelos com sistema SGW e demais tecnologias, que possam obstruir o acesso do mecânico exclusivamente aos associados do SINDIREPA.

O Brasil dá o primeiro passo com a marca JEEP na questão de caminhos para auxiliar os mecânicos nos pós-vendas, nas questões do Right to Repair e Right to Connect.

Já a marca CHEVROLET preferiu ir na contramão e está criando uma rede própria de oficinas independentes chamada ACDELCO, cujos proprietários são as próprias concessionárias da marca, o que deve levar as entidades de todo o Brasil a recomendar as oficinas que não comprem peças da marca ACDELCO. Os estudos da entidade SINDIREPA BRASIL sinalizam abuso do poder econômica se esta informação se confirmar, pois a montadora GENERAL MOTORS, além de produzir os veículos, detém as informações tecnológicas de manutenção, reparo e diagnóstico. E se fechar em sua rede de concessionárias e, agora também, criar concorrência desleal com as micro e pequenas empresas do setor pode levar a milhares de desempregos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *