Levantamento inédito da Webmotors mostra que as buscas por veículos eletrificados usados na plataforma, considerando híbridos e elétricos, cresceram 83% no primeiro semestre de 2024 sobre os mesmos seis meses do ano passado. Já entre os zero quilômetro da categoria, a procura aumentou 77% em idêntico período.
Os dados do Webmotors Autoinsights também apontam incremento de 29% nas pesquisas por modelos a combustão usados no marketplace. Já entre os novos, a alta foi de 17% nos seis primeiros meses de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Identificamos um aumento significativo na procura por veículos eletrificados entre os usuários brasileiros, sinalizando uma crescente aceitação desses modelos no mercado automotivo do país”, analisa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai. “A alta nas pesquisas por modelos a combustão, ainda que mais modesta na comparação com os eletrificados, indica que há uma demanda diversificada no setor, evidenciando que os consumidores continuam a valorizar diferentes opções disponíveis e a buscar automóveis que atendam às suas necessidades e preferências pessoais.”