Fortbras abre 5 novas lojas de autopeças em 2024 e ultrapassa a marca de 245 pontos de vendas no país

Crédito: Divulgação

Presente em 20 Estados e 176 cidades do país, a Fortbras vem consolidando sua posição de maior rede de varejo de peças de reposição para carros de passeio, picapes, motocicletas e veículos pesados do Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, a empresa inaugurou cinco novos pontos de vendas e chegou a 245 lojas no país, que atendem diariamente oficinas independentes e proprietários de veículos de cerca de 5 mil municípios brasileiros.

Composta por um conglomerado de redes regionais de venda de autopeças, que hoje remontam a 17 marcas – Ambra Pneus, Atacado União, Atacarejo União, BHZ, Hipervarejo, Jaicar, Javali, Menil, Milenium Lubrificantes, Milenium Elétrica, Multiplan, Pegasus, Rondobras, Soma, TBrasil, Total e União Autopeças –, a Fortbras possui hoje mais de 5,5 mil colaboradores, 6 centros de distribuição, cerca de 300.000 SKUs (itens diferentes em estoque) e atende a mais de 700 mil clientes em todo o país.

Além do investimento realizado nas novas filiais, que estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Água Boa (MT), Jataí (GO) e Poços de Caldas (MG), a rápida ascensão da companhia se deve aos constantes aportes em novos sistemas de informação e logística, na diversificação do portfólio e na formação de uma boa equipe que execute a estratégia de crescimento acelerado.

Algumas das bandeiras da empresa possuem mais de 50 anos de atuação no setor de autopeças, mas a aceleração do processo de expansão começou há cerca de 8 anos, quando o grupo recebeu investimentos de fundos geridos pela Advent International, o que consolidou sua estratégia de crescimento.

O grupo sempre avalia oportunidades de aquisição no mercado de autopeças. Foi assim em julho de 2017, quando assumiu a Menil, de Ribeirão Preto (SP) e, um ano depois, quando surgiu a oportunidade de comprar o Grupo União, com sede no Espírito Santo. Já em 2019, a Fortbras encampou a BHZ Peças, de Belo Horizonte (MG), e em 2020 a Rondobras, com forte presença na região Norte. Dois anos depois, a Jaicar, de Goiás, ingressou no grupo.

“Essas aquisições buscam aumentar a presença nacional da Fortbras, mas eu diria que o maior objetivo é aprimorar a sinergia para ampliar o portfólio e reforçar, assim, a posição de cada uma de nossas empresas regionais, que são focadas em atender de forma ágil e diferenciada os nossos clientes”, avalia Rogerio Messias, CEO da Fortbras.

Esse espírito de preservar as especificidades tanto do portfólio, quanto do atendimento, respeitando as particularidades regionais, compõem a estratégia de expansão nacional que já promulga a Fortbras como o maior varejo de autopeças do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *